Críticas-pílula: Como Eliminar Seu Chefe



Como Eliminar Seu Chefe (9 to 5). Estados Unidos, 1980. De Colin Higgins. Com Jane Fonda, Lily Tomlin, Dolly Parton e Dabney Coleman. Três mulheres decidem dar uma lição em seu chefe machista, grosseiro e inescrupuloso.

O forte do filme está em seu elenco feminino: Jane Fonda dispensa comentários, Lily Tomlin é sempre competente e Dolly Parton - que como atriz é uma ótima cantora - contribui com seu carisma. As três trabalham das 09 às 17 num escritório e tem de lidar o mundo machista dos negócios, que relega as mulheres a posições subalternas e, ainda, não reconhece seus talentos e necessidades. Tal mundo injusto é personificado na figura do chefe Mr. Hart Jr.

Apesar de datado na realização, a idéia central do filme é sempre recorrente. Prova disso é o sucesso de "Quero Matar meu Chefe" (2011), que gerou uma continuação em 2014. Além do mais, quantos de nós, em nosso dia-a-dia, não nos deparamos com chefes - e chefas - intoleráveis?

Enfim, depois de tantos anos, o filme mantém seu charme, ajudado pela inesquecível música tema, composta por Dolly Parton.

Cotação: êê (bom)

Segue a música tema do filme com divertidas imagens:




You May Also Like

0 comentários