Trailer de filme: O Crocodilo



O Crocodilo (Il Caimano) é um filme do diretor italiano Nanni Moretti, de 2006. Trata-se de um bom filme, mas é um daqueles casos em que o trailer promete mais que cumpre - pelo menos na minha opinião. Achei o trailer muito bem realizado e resolvi postá-lo, e quem sabe ele estimule você a assistir o filme.






Quando me interesso por um filme, procuro conhecer o menos possível sobre ele. Nunca leio sinopses, muito menos as contracapas dos dvds e críticas especializadas. O trailer ou imagens isoladas já me bastam.

Bom, por que este trailer me interessou tanto? Vários fatores. Um deles é o domínio da trilha sonora: ela é o único som. Vemos vários personagens falando, explicando coisas, rindo, gesticulando, etc., mas o único som é a música instrumental. Não conseguimos compreender necas do que eles falam ou fazem. Então, para mim, o trailer retrata o dito e o não-dito, ou seja, a embromação.

Quando vi o trailer de "Il Caimano" pela primeira vez logo vi tratar-se de uma comédia. Aliás, qualquer pessoa perceberá que, ao contrário do que o título indica, ele nada tem a ver com filme de monstro, de crocodilos e jacarés que atacam pessoas. Para mim, pela leitura do trailer, ele fala sobre o que escrevi no parágrafo anterior: embromação. E não é que acertei? "Il Caimano" é um apelido de Silvio Berlusconi, que dominou a política da Itália durante uns 15 anos. Seu governo se caracterizou pelo baixo crescimento econômico do país, por sucessivos escândalos de toda natureza e pelas formas que o ex-primeiro ministro usava para driblar a Lei Italiana. Em outras palavras, autêntico governo embromador.

You May Also Like

0 comentários