Da utilidade e inutilidade


Quando somos jovens somos úteis para todos aqueles que estão à nossa volta; passamos a ser amigos, colegas e amores de toda uma vida. Porém o amor será reconhecido quando você não for útil para aquela pessoa que por inúmeras vezes necessitou de você. Como será se porventura suas mãos não puderem segurar com firmeza um simples talher para se alimentar, quando suas pernas não responderem aos seus comandos?

Hoje você tem sido útil?  Você tem dado importância à sua juventude?  Tem amado mesmo entre atritos? Tem feito de sua passagem aqui na Terra uma utilidade? Você tem se doado ao próximo como Cristo fez?  Do que adianta ter amigos hoje, se eles não irão existir no momento de sua inutilidade? Do que adianta dizer que ama, se você não irá demonstrar esse amor quando aquela pessoa precisar de você?

Falo a você filho(a); a Bíblia é bem clara quando fala: "Honrar pai e mãe." Isso é amar quando eles não puderem te acalentar, não puderem secar suas lágrimas, não puderem te dar carinho. É na velhice que você saberá que mesmo inútil, ainda será amado. Mesmo sem forças, será carregado nos braços e poderá ouvir: "eu não quero que Deus te leve agora, quero cuidar de você por muitos anos". Você tem sido útil?  Tem ouvido, dado seu ombro como apoio?  Se não, é uma boa hora pra mudar, enquanto se é útil, pois depois de nada adianta.

Venicius Fonseca

You May Also Like

1 comentários