Críticas-pílula: Corra!



Corra! (Get Out). Estados Unidos, 2017. De Jordan Peele. Com Daniel Kalluya, Allison Williams, Catherine Keener e Bradley Whitford. Suspense/ Terror. 103 min. Rapaz negro visita os pais da rica namorada branca, mas percebe intenções estranhas neles.


Imagina você ser um jovem negro norte-americano, namorado de uma rica garota branca, cercado de outros brancos numa festa na casa dos sogros; os negros que você vê são todos serviçais. Poderia dar numa comédia grosseira, num drama, num filme-denúncia sério feito para a TV, etc.

Mas deu num ótimo filme B de suspense/terror, graças ao diretor e roteirista Jordan Peele. “Corra!” tem um bom ritmo, é inventivo e divertido. Mais que isso, mostra o racismo de forma inusitada. Os brancos parecem ver Jordan, namorado negro de Rose, como um estranho troféu e conversam coisas do tipo: “ser preto está na moda”; “Deixe eu tocar no seu braço, Jordan. Bom, parece que são bons para jogar golfe... você sabe jogar? Na verdade, eu sou fã do Tiger. Sou fã dele, sabia? Admiro-o muito.” São tiradas engraçadas, sérias (porque, acredite, tem gente que ainda pensa assim) e fazem todo o sentido na história sinistra do filme.


Cotação:

Segue o trailer do filme:


You May Also Like

1 comentários

  1. “Corra!”, um filme agonizantemente agradável de se ver- minha definição.
    Ora, ainda que eu não gostasse de terror, assistindo a esse filme eu teria a chance de gostá-lo por outros gêneros, como a ficção, o romance – a questão racial que não se pode desperceber- e é claro, a comédia ligada indiscutivelmente às cenas de Rod Williams, o melhor amigo de Chris. E como eu gosto de todos esses gêneros, assisti e recomendo, bom filme, bom roteiro e excelente desfecho.

    ResponderExcluir