Críticas-pílula: The Discovery (2017)



The Discovery (Idem). EUA, 2017. De. Charlie McDowell. Com Jason Segel, Robert Redford e Rooney Mara. Drama / Ficção científica. 110 min. Filho visita o pai, cientista que descobriu a vida após a morte captando energia.




Filme feito pela Netflix em que o cientista vivido por Robert Redford faz a grande descoberta da história, provando a existência de energias que sobrevivem à morte do corpo, embora não saiba para onde elas vão. A descoberta – daí o título do filme – causa mudanças profundas no mundo, em particular o aumento dos casos de suicídio. Nesse cenário triste, o filho neurocirurgição do cientista reaparece, apesar de discordar das pesquisas e do estilo de vida do pai.

“The Discovery” é, na verdade, um drama que usa como ponto de partida algo da ficção científica. Discute principalmente as implicações que essa descoberta teria na vida das pessoas, com seus diálogos sobre a vida, a felicidade e os erros que cometemos. O resultado é bom, mas nada excepcional, típico de filme para a TV, que nunca avança até onde pode.


Cotação:

You May Also Like

0 comentários