Poema - Avenida Paulista



Avenida Paulista


"Tem momentos em que sinto
tanto a sua falta
que só consigo pensar
nas coisas que vivenciamos.
Ainda há pouco,
depois do almoço,
pus-me a recordar a Avenida Paulista.
O clima ameno, as pessoas a andar
eu como um só
tentando te encontrar
em meio à multidão.
Não conseguia.
Sobrava por assistir a um filme,
pensando que, quando terminasse,
finalmente te veria.                                               
Mas, procurando em volta,
nada, procuro então no celular,
a caixa de mensagens vazia.

Cruel essa Avenida Paulista
porque eram tantas as pessoas e
em mim ninguém reparava.
E pior, eu não via quem mais desejava.
Triste, minha mente em você
de pensar não cansava.
Foi aí que comecei a perceber
que o mundo era grande demais
que em meio àquele monte de gente
você me achou pequeno
e não me quis mais."


Mathias Nelson Faria dos Reis (2007)

Obs: se você ler, saberá que é de você que estou falando. Beijos.


You May Also Like

0 comentários