Quando eu era pequeno...



Quando eu era pequeno:


·        Pensava que São Luís era o Brasil, e que o Brasil era o Mundo.

·        Pensava que pamonha era um tipo de droga. Daí passavam os carros de som gritando: "Olha a pamonha!!! Olha a pamonha!!!" E morria de medo, pensando: "Meu Deus, como podem essas pessoas oferecer drogas no meio da rua, à luz do dia? A polícia não vai chegar, fazer nada?" E queria que o carro em que eu estava com meu pai e irmãos passasse bem rápido pelo da pamonha.

·        Pensava que o locutor dos jogos do Brasil - Galvão Bueno - era transmitido para todos os países do mundo, mesmo falando português. Mesmo quando ele narrava jogos entre países como Itália e Inglaterra, Alemanha e Argentina... Sim, mas e as pessoas dos outros países, que assistiam ao jogo, não entendiam o que ele dizia? Não, ficavam só com as imagens mesmo. Como nós éramos o País do Futebol, eles tinham que aceitar.
A mesma coisa acontecia com as corridas de Fórmula1: todo mundo, no mundo, ouvia Galvão Bueno narrando. Mas isso é porque Ayrton Senna - melhor piloto - era brasileiro.

·        Pensava que Jesus tinha nascido em Belém, no Pará mesmo.

·        Pensava que a nave do "Xou da Xuxa" voava de verdade.

·        Quando via meu pai reclamando que a inflação aumentava sempre mais que o salário dele, eu chorava, porque pensava que um dia o salário dele ia ficar tão pequeno que ele não iria ter dinheiro nem pra comprar comida pra gente (sério mesmo, que não ia dá pra comprar nem um pão, uma verdura...)

·        E você, pensava o quê?

You May Also Like

1 comentários

  1. eu achava que uma planta de nome malissa tinha o poder de matar as mães, qdo a gente tocava nela, muchava. Ouvi outras crianças falando e acreditei

    ResponderExcluir