Michel Legrand, grande compositor



"Pele de Asno", também chamado de "Princesa em Pele de Burro" (1970), é mais uma parceria entre o compositor Michel Legrand, o diretor Jacques Demy e a atriz Catherine Deneuve. Os três já haviam nos brindado com "Os Guardas-Chuvas do Amor" (1964) e "Duas Garotas Românticas" (1967) - dois dos melhores filmes que já vi.

Em "Pele de Asno", também musical, Catherine Deneuve faz o papel da princesa que faz de tudo para não casar com o próprio pai, o rei (Jean Marais). Um autêntico conto de fadas, com alguns toques modernos dados pelo diretor Jacques Demy. Destaca-se, como sempre, a fina elegância do diretor, dessa vez acompanhada por um humor, igualmente refinado.

Michel Legrand (1932), compositor e maestro, é autor de inúmeras outras trilhas para filmes, como as de "The Thomas Crown Affair", "Yentl", "Retratos da Vida", etc. Recebeu 13 indicações ao Oscar, ganhando 3 prêmios.

Compositor do primeiro time do cinema, conseguiu transformar até receita de bolo em música, como podemos ver no trecho a seguir, de "Pele de Asno". Genial!!!





Segue outro video, em que uma cantora, num programa de TV, canta um trechinho do "bolo do amor":


You May Also Like

1 comentários

  1. Elementos característicos de contos de fadas são apresentados ao longo da história. Desde a sua fada madrinha que a aconselha a não se casar com seu pai, até a "bruxa" que cospe sapos. Suave princesa que com sua delicada voz canta a receita do bolo do amor. Traços finos e elegamtes, eis que pele de asno encontra o seu príncipe para que o conto tenha o seu final feliz.

    ResponderExcluir